sábado, 27 de fevereiro de 2010

Para Refletir...

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso,
Eu não era negro...

Em seguida,levaram alguns operários.
Mas não me importei com isso,eu também não era operário...

Depois prenderam os miseráveis.
Mas não me importei com isso porque eu não sou miserável...

Depois agarraram os desempregados.
Mas como tenho o meu emprego,também não me importei...

Agora estão me levando mas já é tarde...
Como eu não me importei com ninguém,
Ninguém se importa comigo...

BERTOLD BRECHT (1898-1956)
Poeta e dramaturgo alemão

2 comentários:

Pc Merces disse...

O grande poeta revolucionário alemão Bertold Brecht também escreveu um poema lindo sobre as rosas do jardim, que eles vieram à noite e a roubaram.

"No caminho com Maiakovski"

'Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.'

..........................................................................................


Essse poema abaixo é para refletir!!!!!

"O Analfabeto Político"


O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão,
do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia
a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta,
o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo

Renata Sousa disse...

Muito boa!!!